Foi preso, na tarde deste domingo, o segundo suspeito de ter atirado em uma mulher de 36 anos grávida de sete meses, em Santa Maria. De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a ação contou com o apoio de policiais rodoviários federais. O suspeito, que tem 25 anos, foi preso no posto da PRF, que fica na BR-158.
Homem foge de presídio de Cruz Alta
Conforme as investigações, o preso já possui antecedentes policiais por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2015 e, ainda, um homicídio consumado, em 2017. O delegado titular da DPHPP, Gabriel Zanella, disse que o suspeito ainda não foi ouvido. Logo após a prisão, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O outro suspeito do crime, que tem 18 anos, já estava preso desde o dia 29 de março deste ano.
O CASO
A vítima, uma mulher de 36 anos, grávida de sete meses na época, foi baleada quatro vezes no dia 20 de fevereiro deste ano. Dois disparos atingiram a vítima no tórax e outros dois na perna. O crime aconteceu na Rua João Lino Pretto no Bairro Pinheiro Machado.
Identificada como Mary Janaína Dorneles Palmeira, 36 anos, ela contou aos policiais que foi abordada por um grupo que estava dentro de um carro modelo Uno. Eles perguntaram para ela sobre armas que guardava na sua casa. Após ter respondido para eles - não se sabe o que ela falou -, os criminosos atiraram contra ela e fugiram. Ela chegou a ser socorrida, foi para o hospital mas não teve ferimentos graves.